Imagem capa - Uma celebração espiritual e personalizada por Revista Requinte

Uma celebração espiritual e personalizada



Darci Nunes celebra casamentos seguindo o perfil dos noivos


Desde 2010, Darci Junior Nunes faz parte de um momento importante na vida de vários casais. Tendo uma formação de seminarista, atuou por diversos anos junto aos freis capuchinhos, em Caxias do Sul, inclusive ministrando bênçãos a quem estava oficializando uma união. Em 2016, porém, essa atividade ganhou um peso maior na sua vida. Vivenciando uma necessidade de pessoas não vinculadas à igreja, de segunda união ou com o sonho de casar ao ar livre, ele passou a celebrar esses casamentos. “Não se trata do sacramento do Matrimônio, mas de um bênção que tem relação com a história dos noivos”, explica.

O objetivo de Darci é oferecer aos casais um momento único, diferente, inovador e com espiritualidade. Ele celebra casamentos de pessoas que são vinculadas a qualquer religião e faz questão de seguir os gostos, a personalidade e os sonhos de cada noivo. Por isso, cada celebração é única e diferente da outra. “Houve um casal que era fitness e muito ligado à natureza. Eles fizeram o casamento com o sacramento do Matrimônio na igreja com um padre e, no final de semana seguinte, uma cerimônia ao ar livre com seus amigos e familiares. Eu convidei todos que participavam da celebração para que tirassem os sapatos e colocassem os pés no chão. Foi lindo! Todos se conectaram com a natureza, houve um sentimento de harmonia e felicidade sentido inclusive pelo fotógrafo”, conta.

As celebrações podem acontecer em qualquer lugar, seja ao ar livre ou não, e em qualquer dia. É permitida, inclusive, a participação de pets. Normalmente, a celebração demora entre 25 e 40 minutos, e parte do valor cobrado é destinado a projetos assistenciais de Caxias do Sul. “Essa é uma forma de os noivos se envolverem e ajudarem a sociedade em que vivem”, completa.

Para Darci, o fundamental é que tudo tenha relação com o que os noivos gostam e acreditam. “Não é um evento social, é um momento de espiritualidade, de confraternização e felicidade vividas entre pessoas que se amam. Procuro envolver os familiares e amigos e os votos dos noivos geralmente são espontâneos, o que deixa o momento ainda mais especial e único”, ressalta.


Darci Junior Nunes

(54) 99175.7164

darci@dgraf.com.br

instagram.com/darci.nunes.celebrante


Crédito foto: Jucimar Milese